quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

“A melhor coisa na vida é...”


Perguntaste-me pela manhã, bem cedo: “Qual é a melhor coisa da vida?”.

E eu não soube responder como tu querias… logo… naquele instante.

Desapareci de mim e de nós uns 3 dias. Ou terão sido uns 3 anos? Não sei. Nada mais teve a mesma importância. Mas essa simples pergunta acompanhou-me em todas as viagens que fiz. Sabia-a guardada naquele bolso pequeno, da mala pequena que tu me ofereceste quando nos conhecemos melhor… e eu nunca mais larguei.

Ainda guardei a esperança que se perdesse por entre a confusão da mala, ou caísse sem eu dar por nada. Mas não.

Até que um dia me sentei, sem saber bem onde estava, e percebi, finalmente, onde estava a resposta.

Corri para os teus braços. Galguei os lances da escada do prédio velho onde moramos, tropecei e feri um joelho e as palmas da mão. Entrei de rompante e ali estavas tu… onde sempre tinhas estado e eu já não via.

“A melhor coisa da vida… é a vida!!!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário