quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quero as janelas abertas

"Quero janelas abertas e o sol a entrar...", canta a Mafalda na rádio. E Cecília canta com ela. E os miúdos riem à gargalhada. E as pessoas dos carros ao lado olham perplexas, com um ar infeliz, enquanto aqueles três seres se abanam ao sabor e ao saber daquela música.
E Cecília sabe, naquele momento, que quer o seu mundo inteiro dentro do olhar deles... e que quer o mundo deles, todo, dentro dela.
E sabe que para chegar a este ponto virou o mundo do avesso, voltou a endireitar e a virar do avesso... vezes sem conta... até ver bem tudo o que queria.
E sabe que o vai fazer vezes sem conta pela vida fora, sempre que quiser, sempre que achar que precisa... mesmo que doa... muito.
Mas também sabe que por entre cada dor está escondido um sorriso... é tudo uma questão de virar do avesso e ver melhor!!! E deixar sentir... e deixar seguir...

4 comentários:

  1. :) acredita como (também me) soube bem ontem ter as janelas abertas e o sol a entrar...depois de um grande avesso e um direito devagar mas seguro...e quantos sejam precisos para sermos cada vez mais nós.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Aqueles sorrisos escondidos entre dor são os que são mais sinceros... Acho que é neles que reside grande parte da esperança. E o rir a chorar...? Sabe tão bem.

    P.S.: Obrigada pelo comentário: é bom quando nos olhamos ao espelho e o nosso olhar não reflecte medo. Dá paz.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Brida e Maria...ia,

    Sermos sempre, e a cada dia mais, nós é dos desafios mais saborosos da vida. E é também isso que nos tira esse medo dos olhos, a angústia do peito e nos permite seguir em frente entre os tais sorrisos, risos e dores.

    ResponderEliminar
  4. Elah, finalmente o blog começa a crescer. :) Continuação de bons textos.

    ResponderEliminar