segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Prioridades

O mundo dos blogs pode ser fascinante. Muitas vezes aí as pessoas encontram pontos de afinidade, revêm-se no que leêm, nas palavras e sentires dos outros. Que muitas vezes não conhecem, nem nunca conheceram... a não ser um nick e vários sentires evolutivos.
Cecília tinha passado a tarde a deambular pela famosa blogosfera, e foi descobrindo um mundo paralelo que se desenvolve mesmo ao lado dela. E foi conquistando terreno neste reino onde, atrás de um nome imaginário, se passam vidas bem reais.
Andou por ali perdida durante horas... fascinada com que ia descobrindo e lendo. A noite ia bem avançada, mas o sono não vinha. Estores fechados para que o frio da rua não entrasse pelas madeiras das janelas já apodrecidas. Velas acessas, o cheiro a insenço no ar e só a luz obrigatoria a que sentisse o calor do conforto.
Algures leu um post sobre a solidão... e oc omentário. E pensou como sabe tão bem sentir-se a sua melhor companhia. Cecília tem a certeza que a vida lhe deu de que nunca saberá o que é a solidão... ou estar sózinha. E há quem esteja tão só no meio da multidão ou da banalidade que escolheu como forma de vida!!!
Mais à frente um outro post, engraçado, sobre listas de tarefas e missões cumpridas. E Cecília pensa em listas... e prioridades... E como ao longo da vida tem vindo a alterar a sua lista de prioridades... "E como eu também adoro fazer listas!!!", pensou com um sorriso.
E em pouco tempo abandonou o computador, pegou no caderno de capa dura, às cores, onde escreve e reescreve o que é mesmo só seu, e no lápis, bem afiado, e começou uma nova lista de prioridades.
16 de Fevereiro de 2009
(Sala)
Lista de Prioridades:
1 - Sorrir para mim todos os dias
2 - Abraçar os gordos todos os dias e dizer-lhes o quanto os amo
3 - Tentar ralhar menos com eles
4 - Saúde... reiki
5 - Sentir... mesmo que doa
6 - Levar os gordos à Disneylândia
7 - Amar e respeitar as formas e os seres
8 - Seguir os sonhos
9 - Manter a honestidade e verticalidade... mesmo que doa outra vez
10 - Voltar a sorrir
Cecília fechou o caderno de capa dura, às cores, onde escreve e reescreve o que é mesmo só seu, encostou-lhe o lápis, que estava já a ficar sem bico... e... sorriu.

3 comentários:

  1. Para quem optou por este "modus vivendi", a vida pode ser tudo menos banal. Somos realmente livres para compreender a essência do que nos rodeia.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. E sabes Maria...ia, a vida é tudo menos banal. Muitos de nós (que não somos de certeza nós) é que fugimos de ver, compreender e sentir a essência do que nos rodeia. E penso que a maior parte das vezes por medo do que se possa encontrar e por pânico do que isso possa doer.
    Mas temos sempre na nossa mão a possibilidade do caminho que queremos seguir.

    ResponderEliminar
  3. A lista de prioridades é a tua cara!!! és fantástica! Tu e os teus gordos, como lhes chamas.

    ResponderEliminar