sexta-feira, 29 de junho de 2012

Há dias assim...

Há dias assim...
Há dias em que o peito aperta e o estômago fica num nó.
Há dias em que uma tristeza desmedida me pesa nos ombros.
Há dias em que o calor me abafa e me corta a vontade de respirar.
Há dias em que as saudades apertam de forma esmagadora.
Há dias em que o espelho me deforma e diminui.
Há dias assim...
E depois há dias...
Dias em que o sol brilha disparatadamente.
Dias em que os sorrisos se multiplicam.
Dias em que me redescubro.
Dias em que pairo.
Dias em que me surpreendo comigo e com o mundo... Dias em que me deixo surpreender.
Há dias com muitos dias por dentro.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Largando a dor

Ontem dei uns passos tímidos, espaçados... ao de leve. Hoje caminho em passos largos. Vou largando o passado. Vou largando a dor do ser...
As marcas? Nem todos as conseguem ver. Eu já não as vejo. Mas sinto-as. Renascem a cada dor de crescimento.
Passei a pisar terreno duro. Deixei para trás o arenoso, que me prendia os movimentos, me dificultava o andar, me prendia a alma... numa luta ao minuto por mim mesma. Por me resgatar.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Muda de vida!!!!

Às vezes nem estamos plenamente satisfeitos. Às vezes vamos ficando. E de vez em quando vamos agarrando com unhas e dentes os balões de oxigénio que a vida nos dá.
Às vezes somos brutalmente empurrados. Sentimos a injustiça, a auto-estima baixa ao limite e fazemos tudo, mas tudo, para mantermos a cabeça fora de água.
A certa altura percebemos que se cumpriu mais um ciclo. Que chegou a hora de mudar de vida.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Forças

Tenho muito frio... e lá fora dizem que está calor.
Faltam-me as forças anímicas. Quero sentar-me numa cadeira, recostar-me e ficar ali oras...assim... de olhos postos no nada. Até esvaziar a mente e a alma do que me atormenta.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Traições

As traições doiem sempre. Não fortalecem. Pelo contrário, deixam feridas que de tempos a tempos reabrem.
Falata de reconhecimento.
Falta de companheirismo.
Falta de...
E tudo volta a sangrar.

sábado, 31 de março de 2012

Companhias

É tão mais fácil deixar estalar a dor... sai sentida... sai doída.
Arrasta-me numa nostalgia saborosa... faz-me levantar vôo e... recordar.
É um moinha no fundo do peito. Aprendi a viver com ela.
Já não sei viver sem ela.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ao teu lado... sempre.

Uma tristeza abateu-se em mim. Olho o relógio e conto os minutos, que teimam em passar mais devagar que nos dias normais.
Quero ir buscar-te, abraçar-te. Aninhar-te no meu colo e dizer-nos... vai correr tudo bem. Estou aqui ao teu lado... vês? Sempre.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em redor

Olho em redor e procuro encontrar um motivo para sorrir, uma razão que me dê o sentido de tudo.
Olho em redor e vejo dor, preocupação, avareza, mesquinhez... maldade. Vejo fome, corrupção, sede de poder, ganância.
Olho além e lá está... "o" motivo. Aqueles quatro braços que me envolvem no sorriso que procuro. E sereno.
E enquanto penso "vai correr tudo bem" adormeço. Porque o segredo está em ver além.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Este ano

Roubo a ideia a uma amigo... mas penso por mim, sinto por mim e para mim.

Este ano...
... vou procurar-me mais ainda.
... vou esticar-me aos meus limites e ir mais além.
... vou estar mais ainda comigo e com que realmente importa.
... vou lançar-me em projetos, muito meus.

Este ano...
... vai ser dedicado a mim... para que possa estar mais com os outros.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sabe bem...

Sabe bem ser a pessoa com mais sorte do universo... pelo menos do meu... onde giro eu.
Um ataque de egocentrismo? Talvez. Mas sabes bem poder dar-me a esse luxo.
Sabe bem andar de pijama por casa e trabalhat no melhor escritório do mundo... a minha cama quentinha e atafulhada de edredons.
Sabe bem passar tempo infinitos... que são infinitos porque eu assim o decidi... de meias grossas nos pés, comiscando qualquer coisa de hora a hora... a ler... a escrever...a traçar ideias no papel do computador.
Sabe bem interromper tudo isto para pequenas conversas com quem se ama... muito.
No final do dia... e contas feitas... sabe bem viver.

sábado, 19 de novembro de 2011

Um dia...

Um dia... a qualquer hora...
...vôo para bem loge.
... rodopio na relva molhada pela chuva forte... como nos filmes.
... e a seguir como um gelado... com os cabelos molhados e a roupa colada ao corpo.
... apanho ervas aromáticas e cogumelos coloridos.
... passeio no arco-iris.
E talvez nem regresse mais.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Meu

Nunca tinha visto um arco-iris assim. Tão perto... tão enorme... com os vermelhos e laranjas mais fortes que nunca. Quis acreditar que aquele pedaço de arco-iris, bem junto a uma núvem cor-de-rosa, num dia frio de Lisboa no Inverno... era meu.
No final... um arco-iris no bolso e a certeza do egoísmo e da soberba do meu ser.
Tanta beleza nunca poderia ficar só no meu bolso.
No final... soltei o arco-iris.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pensar a Vida

Colapso ao lado de um pequeno copo de plástico com jerupiga. Encosto o corpo pesado ao tampo da mesa, enquanto as cascas das castanhas se espalham em redor.
E ali fico várias horas... que se calhar foram breves minutos.
A cabeça a mil... mil e um... mil e dois.
Vou bendo o que resta da jerupiga, enaquanto o adocicado da bebida se entranha nas veias.
E penso a vida.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hoje

Hoje encostei-me a ti e deixei-me ir. Encostei a minha mão na tua e senti o calor. Respiravas suavemente ao meu lado. Adormeci.
Hoje acordei-te com um... dois... três... mil beijos. E senti o perfume da tua pele e dos teus cabelos em mim. Reviraste-te ligeiramente e entreabriste os olhos.
Hoje... foi assim.

domingo, 30 de outubro de 2011

Férias

Hoje preciso de umas férias sabáticas de mim. Ir embora. Tirar uns dias de mim mesma. Para poder voltar maior, mais forte... até à próxima vez. Que pode ser amanhã. Daqui a um mês ou simplesmente umas horas.
Preciso ir... depositar estas lágrimas lá longe. Levar esta dor daqui para fora.
E depois voltar... com o sorriso de sempre.
Até logo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Serei feliz...

... até ao fim...



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que saudades

Que saudades tão grandes. Doiem muito.
Vejo as últimas fotos e sorrio.
Apetece-me abraçar-vos, num abraço eterno... que faça a a magia de parar o tempo. Nem que seja por breves segundos.
Fecho os olhos, encosto a cabeça no braço do sofá e sonho.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ventos fortes

Um vento forte sacode-me por dentro e por fora. Obriga-me a fincar os pés no chão e revira-me a alma. Tento pô-la do outro aveso.
E torna-se tudo num ciclo, vivido em momentos. Agarro alguns deles e protejo-os dos ventos fortes, que sei que vão voltar. Voltam sempre. E sabem que eu cá estou.
Apanham-me distraida. Mas essa sou eu.
Apanham-me de coração livre. Mas essa sou eu.
Sonho a recompensa... que tem vindo em momentos. E agarro-a e protejo-a de todos os ventos fortes.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Falta-me...

Falta-me rodar o mundo com as estrelas na mão e contigo num rasto de luz.
Falta-me dizer-te que te vou lembrar para sempre e vou guardar as nossas saudades bem junto ao peito.
Falta-me tanto.
Falta-me reaprender a acreditar... a sorrir... a dançar descalça.
Falta-me resgatar o brilho dos meus olhos que guardaste em local inacessível.
Sonhos sentidos bem longe... impossiveis???

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Posso?

Posso fugir? Só por um bocadinho e volto já.
Abandonar-me por umas horas à minha sorte... e ver o que dá.
Sair de mim... pairar por alguns instantes.
O regresso está garantido. Não dá para se fugir para sempre.
Uns instantes bastam para repousar a alma.
Posso?


Tema para o desafio de Agosto da Fábrica das Letras - "Fugir"