quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os cheiros do cheiro da chuva

É uma chuvinha delicada que se adensa com o passar das horas, mas sem perder por um segundo que seja a sua delicadeza.
Molha-me a ponta dos sapatos... vai-os ensopando até chegar aos ossos dos meus pés.
E sabe bem... sabe tão bem.
Faz-me sentir viva... disperta.
Inspiro bem fundo e tento absorver os cheiros desta chuva.
Castanhas assadas... terra molhada... relva fresca...
Volto a inpirar, mais fundo ainda.
Um perfume que passa ao meu lado... um tubo de escape de uma mota que acelera...
E a chuva que não pára, não abranda. Já prometeu que vai cair durante mais algumas horas. E vai cumprir.
Uma mão de criança cheia de gomas... um café quente... duas torradas com muita manteiga (... os meios ficam para o fim!)
E no final do dia é a todos estes cheiros... e a tantos outros... que cheira o cheiro da chuva.

Texto Escrito para a FÁBRICA DAS LETRAS (Desafio Outubro - "O Cheiro da Chuva")

1 comentário:

  1. castanhas assadas... a partir dái fiquei cativado, adoro ahahah e chuva no cantinho é que é bom ;) eu também participei,
    saudações otárias!

    ResponderEliminar