domingo, 4 de abril de 2010

Acreditar

Um vento Norte soprou-me de mansinho e obrigou-me a fechar os olhos. Rodopiei sobre mim mesma e em mim mesma horas a fio.
E agora? E se abro os olhos? Tento em vão faze-lo... mas tudo continua a rodopiar à minha volta. Sinto uma náusea... estatelo-me no chão. E ao mesmo tempo volto a cerrar os olhos.
Talvez até o vento abrandar... talvez para sempre.
Mantenho os olhos fechados e aprendo a ver assim. Vou tateando até conhecer as cores do Mundo pela ponta dos dedos. Reaprendo a viver. Reaprendo a sorrir. Reaprendo tudo, menos a acreditar.
Voltar a acreditar parece-me uma impossibilidade. Voltar a acreditar está ali... à distância de um passo... um passo para mais um abismo!?!?

Texto para a Fábrica das Letras - O Abismo

6 comentários:

  1. Corremos sempre o risco de voltar a cair no abismo, ao voltar a acreditar. Mas... vale a pena esse risco.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. Mas... (malditos "mas")... passar à prática é sempre mais complicado. :) De qualquer maneira... Estamos vivas e isso é muito bom.
    Abraço Susana

    ResponderEliminar
  3. Até darem razão para não fazer, deve-se acreditar sempre. À primeira todos caem. Só se pode condenar aqueles que acreditam depois de serem enganados uma vez.

    ResponderEliminar
  4. Acreditar sempre. Cair no abismo nunca, a não ser que seja para ganhar asas (no sentido figurado). Gostei!

    ResponderEliminar
  5. Johny... e não é que concordo contigo?!?!? O pior é que da teoria à prátiva vai um longo caminho... cehio de altos e baixos. Mas... a vida é mesmo isso.

    Olga...Se há coisa de que trato bem são as minhas asas :)Têm-me safo de cada uma...

    ResponderEliminar
  6. Se não acreditarmos somos mesmo engolidos pelo abismo--- bjs

    ResponderEliminar