terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pedrinhas

Ponho uma mão ao bolso fundo do casaco preto e encontro um monte de pedrinhas do chão, da rua, que ele me dá para guardar. E só isto arranca-me mais um sorriso.
Estas pedrinhas abafam qualquer cansaço, as dores, os desesperos e as tristezas... até quase, quase desapareceram... até perderem a sua importância inútil quase, quase por completo.
E durante uma vida faço as pedrinhas rolarem-me por entre os meus dedos. E conheço-lhes as imperfeições e sei que será sempre aí que estará a sua beleza... eterna.

Fábrica das Letras - Beleza

8 comentários:

  1. As pedrinhas, guardadas no bolso, dadas por um filho? Um gesto puro de criança que quer guardar os tesourinhos que pelo caminho da vida encontra. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há quem as guarde, para construir um castelo, há quem se veja livre delas, para evitar o seu peso. Cada um com as suas.

    ResponderEliminar
  3. Brown Eyes, são as melhores pedras que a vida me tem dado ;). Bjinhos

    Johnny, cada um com as suas pedras e de preferência com os amigos sempre por perto para as ajudar a carregar, para fazer big parties no castelo ou simplesmente para darem colo. Volta sempre.

    ResponderEliminar
  4. Olá. Vim retribuír a visita. Gostei bastante do teu blogue, vou adicioná-lo!E olha...devo ter bigode... porque a tua descrição do blogue, podia ter sido escrita por mim, cada vez mais!
    Este texto também está muito querido. Também tenho as minhas pedrinhas bem guardadas, e sempre que olho para elas, sorrio, porque existem. Um beijinho. Tenho muito que ler por aqui :)

    ResponderEliminar
  5. Eva, obrigada pela visita. Volta sempre.
    E mantem o sorriso :)

    ResponderEliminar
  6. E só quem tem as tais pedrinhas é quem sabe... ;)

    *

    ResponderEliminar
  7. Ginger... ora aí está uma imensa verdade. :) volta sempre

    ResponderEliminar
  8. O teu texto está de uma simplicidade adorável. Sentimos realmente a beleza das palavras e dos sentimentos contidos nele. Parabéns.

    ResponderEliminar